Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Deputado Kim Kataguiri Protocolará Projeto de Lei “Anti-Oruam” Proibindo Financiamento Público a Shows de Artistas Que Apologizem ao Uso de Drogas e Facções Criminosas

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) anunciou nesta segunda-feira (27) que irá protocolar um projeto de lei denominado “anti-Oruam”, com o objetivo de proibir, em todo o território nacional, o financiamento público de shows de artistas que façam apologia ao uso de entorpecentes e a facções criminosas. A medida surge como resposta a polêmicas envolvendo artistas que, segundo Kataguiri, promovem comportamentos prejudiciais à sociedade, como a glamorização do crime e das drogas.

A proposta, que deve ser encaminhada à Câmara dos Deputados nas próximas semanas, visa barrar o uso de recursos públicos para financiar eventos culturais e artísticos de indivíduos que incentivem comportamentos nocivos. Caso aprovada, a legislação afetaria diretamente eventos patrocinados pelo governo federal e por outras esferas de poder, como municípios e estados.

O Caminho para a Aprovação

O projeto de lei seguirá o trâmite legislativo habitual para se tornar lei. Inicialmente, será apresentado na Câmara dos Deputados, onde passará por uma análise nas comissões temáticas pertinentes, podendo ser debatido e alterado. Após a aprovação em plenário, a proposta será encaminhada ao Senado, onde também será discutida e, se aprovada, seguirá para a sanção presidencial. Caso o presidente sancione a lei, ela passará a vigorar em todo o território nacional.

Se o presidente da República vetar a proposta, ela retorna ao Congresso para que os parlamentares possam analisar o veto. Caso o Congresso decida pela derrubada do veto, o projeto será transformado em lei.

Reforço Legislativo em São Paulo

A proposta de Kataguiri ganha força também no cenário estadual. Recentemente, a vereadora de São Paulo, Juliana Cardoso (PT), apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal da capital paulista, visando proibir a contratação de artistas que façam apologia ao uso de drogas e à criminalidade, um movimento semelhante ao de Kataguiri, mas com foco nas ações municipais.

A vereadora justificou seu projeto alegando a necessidade de proteger o público, especialmente os jovens, de influências negativas vindas de shows e eventos patrocinados por recursos públicos. O projeto ainda está em fase inicial e aguarda análise nas comissões da Câmara Municipal de São Paulo.

Essas iniciativas refletem a crescente preocupação com o impacto das mensagens transmitidas por artistas e celebridades sobre o comportamento social, especialmente em um momento em que o combate ao crime organizado e ao consumo de substâncias ilícitas tem sido uma prioridade para autoridades públicas.

Patrick Feitosa

Aqui no meu blog, você encontrará notícias e reflexões sobre temas que nos interessam, além de informativos que espero que você goste. Acompanhe as minhas publicações e vamos juntos explorar o mundo da política e da economia no Brasil e no mundo!

Jute-se a nós

deixe seu e-mail

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Tags

Edit Template

Sobre

“Confira as principais notícias da política no Brasil. Casos de corrupção, o dia o dia no Planalto, Congresso, STF prefeituras, câmaras municipais e muito mais

Tags

© 2024 Criado por Dr Digial