Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Governo do DF vai investir em transição energética com foco em energia solar e sustentabilidade

O Governo do Distrito Federal tem se destacado no compromisso com a transição energética e a utilização de fontes limpas de energia, com um investimento significativo em soluções sustentáveis para prédios públicos. Durante sua participação no fórum Brazil Economic, realizado em Zurique, na Suíça, o governador Ibaneis Rocha (MDB) detalhou iniciativas de sua gestão que visam modernizar a matriz energética do DF e combater as mudanças climáticas.

Ibaneis anunciou que, até o final de sua gestão, pretende instalar sistemas de energia solar em 80 prédios públicos. Além disso, destacou um projeto piloto de energização solar para dez escolas públicas do DF, com a instalação de painéis solares para garantir uma fonte limpa e renovável de eletricidade. “A transição para fontes de energia mais sustentáveis é uma prioridade para a nossa gestão. Estamos promovendo ações concretas para reduzir a dependência de fontes poluentes e avançar na geração de energia limpa”, afirmou o governador.

Outras ações de destaque mencionadas por Ibaneis Rocha incluem a geração de energia elétrica pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a isenção de IPVA para veículos elétricos e híbridos, o aumento da frota de ônibus elétricos e a instalação de luminárias em LED, mais eficientes e com menor impacto ambiental.

O governador também aproveitou a ocasião para enfatizar os desafios climáticos enfrentados pelo Brasil e o mundo. “Estamos vendo efeitos climáticos graves em várias partes do mundo, como as chuvas excessivas no Rio Grande do Sul e as secas no Mato Grosso e na região da Amazônia. O Brasil tem sofrido as consequências dessas mudanças e precisa agir, inclusive no campo da descarbonização”, destacou Ibaneis.

Ele lembrou da Lei de Renováveis, sancionada em 2021, que coloca o DF como líder na adoção de fontes renováveis de energia. Ibaneis ainda aproveitou para exaltar o papel do Brasil como uma potência verde global. “O Brasil já é uma das maiores potências verdes, com 85% da energia produzida a partir de fontes limpas. Somos o segundo maior potencial hidrelétrico do mundo, atrás apenas da China. A COP 30 será um momento crucial para consolidar ainda mais esse papel do Brasil e dos seus estados na diminuição da emissão de carbono no planeta”, afirmou.

Com essas iniciativas, o Governo do Distrito Federal busca não só reduzir os custos com energia elétrica, mas também contribuir para a agenda ambiental do país, destacando-se como um exemplo de gestão pública comprometida com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Patrick Feitosa

Aqui no meu blog, você encontrará notícias e reflexões sobre temas que nos interessam, além de informativos que espero que você goste. Acompanhe as minhas publicações e vamos juntos explorar o mundo da política e da economia no Brasil e no mundo!

Jute-se a nós

deixe seu e-mail

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Tags

Edit Template

Sobre

“Confira as principais notícias da política no Brasil. Casos de corrupção, o dia o dia no Planalto, Congresso, STF prefeituras, câmaras municipais e muito mais

Tags

© 2024 Criado por Dr Digial